Warning (2): fopen(/home/poeirapt/public_html/app/tmp/cache/persistent/cake_core_file_map) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied [CORE/cake/libs/file.php, line 156]
Quinta — Poeira

Adega

A Adega é minimalista com quatro tradicionais lagares em pedra (com controlo de temperatura) e uma antiga prensa vertical. Possui também uma cave climatizada para estágio de barricas com grossas paredes de xisto. É uma adega pensada para criar vinhos de uma forma muito lenta e cuidada, com tudo o que é preciso para podermos permitir a plena expressão do nosso “terroir”.

Quinta

Quinta

A Quinta está situada em Provesende, ao longo de uma encosta no vale do Pinhão, na margem direita do rio com o mesmo nome. Tem 9 ha de vinha, 2 de Olival e 3 de floresta.

A vinha tem uma exposição Norte, o que se torna um aspecto fundamental para o nosso estilo de vinho de mesa. As temperaturas na região são sempre muito elevadas no Verão, e numa encosta virada a Norte o amadurecimento das uvas é sempre mais lento, preservando melhor os aromas, sabores e a acidez.

O edifício em ruínas ao lado da velha laranjeira foi recuperado e serve agora as funções de casa e adega. Bem no meio da vinha, numa paisagem de cortar a respiração, intensa e deslumbrante.